14.9.09

Já viu?

 
On Connaît la Chanson - 1997, França!

   Ontem, eu vi um filme chamado "Amores Parisienses - Aquela velha canção" (On Connaît la chanson). Aliás, eu que nunca fui muito de ver filme que tá passando na televisão... Vi dois, esse ontem no Telecine Cult. E um outro hoje.

   Primeiro, parei pra ver pq tinha um cara e uma mulher e rolou um clima e o diálogo não era ruim - nem muito sério. De repente, eles começaram a cantar uma música - como se fizesse parte da conversa. Haha, muito bom!

   Quando percebi fiquei interessado na história. A partir de certo momento eu já sabia o que ia acontecer e depois eu não sabia de novo e eu sabia outra vez. Bobeira tentar prever o que vai acontecer, o importante é que me entreteu bastante enquanto aconteceu.

   As músicas francesas antigas, muito boas! Não sei se é porque eu to nas aulinhas de francês, mas só de ouvir aquelas cançõezinhas tocadas em playback, eu já abria um sorriso... Era... Simpaticíssimo. Gostei! - 8.

Smart People - 2008, États-Unis

   E hoje, hoje eu vi "Vivendo e Aprendendo" (Smart People). É um filme típico daqueles em que a pessoas (ou as pessoas) são muito inteligentes e não conseguem se relacionar direito. É meio indie também (Mas se o meu professor de Filosofia me perguntar o que é um filme indie... Fudeu, vou tentar enrolar ele com Ésquilo).

   No entanto... Esse filme tem Dennis Quaid (procura no Google, você conhece), Sarah Jessica Parker (Sexo e a Cidade), Thomas Haden Church (O Sandman de Homem Aranha) e Elle Page (Juno). E eles foram bem mesmo! Na minha opinião, o Dennis Quaid foi fantástico. Sei lá, o jeitão doente dele, é o tipo de coisa que me chama a atenção e foi o que me prendeu no filme (ele e a Elle Page, pq eu sou fãzaço de Juno).

   No final, muitas coisas acontecem e outras não acontecem e... Acho que não acrescentou muito, mas de algum jeito eu achei bonito. O típico filme em que a pessoa vive e aprende, só que... Eu reconheci os sentimentos de vários personagens como sentimentos que existem de verdade, sabe, além da necessidade de um bom roteiro, da ficção. Então gostei. 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário