8.7.09

A Mentira

  
   O telefone me acordou. Atendi enquanto bocejava.
Eu: Alô.
Ele: Oi.
Eu: Você sabe que horas são!?
Ele: É, eu sei que já passa de meia-noite...
Eu: São 4:21!
Ele: Foi mal, foi mal, é que eu não consigo dormir.
Eu: E o que EU, uma moça sonolenta, pode fazer por VOCÊ, um ser inconveniente?
Ele: Você não parece estar sonolenta.
Eu: Acho que agora que você me acordou, eu estou...
Ele: Acordada.
(silêncio).
Eu: Quer que eu conte carneirinhos para você?
Ele: Não, brigado. Conversa comigo.
Eu: Sobre o que você quer conversar?
Ele: Hm... (Som de Respiração)... O que você tem ouvido de bom.
Eu: Às 4:21, nada.
Ele: Fala sério.
Eu: Tá bom, tá bom. Sei lá. Espera vou ligar o computador.
Ele: Certo. Mas não tem nada em que você esteja ouvindo constantemente?
Eu (enquanto .pegava o laptop): Eu baixei recentemente a discografia do Elliott Smith.
Ele: Fala uma música dele, preu ouvir no youtube.
Eu: Sei lá, Pitseleh é minha preferida.
Ele: Como escreve isso?
Eu: P - I - T - S - E - L - E - H
Ele: Vou ouvir...
   Dava para ouvir a música tocando baixinho do outro lado do fone; abri o google chrome e entrei no Orkut.
Eu: E então? Tá gostando?
Ele: Não sei porquê, mas eu esperava algo mais... agressivo. Gostei.
Eu: Mesmo?
Ele: Mesmo mesmo.
Eu: Agora, sua vez...
Ele: Eu ando meio viciado em Mudhoney, Soundgarden, Pearl Jam, você sabe...
Eu: Ah, sei. Já passei por essa fase.
Ele: Foi estranho, de repente, tocou Man in a Box, aí eu fiquei com vontade de ouvir Black Hole Sun e...
Eu: Eu entendo. Mesmo.
Ele: Mesmo?
Eu: Mesmo mesmo.
(silêncio).
   No meu orkut havia um depoimento novo. Um cara que tinha ficado comigo, disse que queria sair de novo. Sem ser meloso. Havia um comentário numa foto minha. Um comentário dele. Falava que eu parecia um menino com o cabelo curtinho do jeito que tava na foto.
Ele: Ei, que que você tá fazendo?
Eu: To vendo meu orkut.
Ele: Vê o Scrap que o Gustavo deixou no orkut da Lygia, antes que ela apague.
Eu: Ok.
   Estava escrito "A mentira ela parece inofensiva no começo. Mas depois cresce e se torna a maior mentira que vc ja falou. Eu menti para uma pessoa q eu ñ me importava mt e agora eu to vendo que ela é mais importante do que eu pensava. Agora, acho que ñ tem como voltar atras. Foi mal. Bjs.".
Eu: Li.
Ele: Será que eles...?
Eu: Não, o Orkut dele ainda tá como "Namorando." e tem fotos da namorada dele.
Ele: Eu sei, eu sei, mas...
Eu: Não, o Guto não é do tipo que trai a namorada. Você sabe disso. Você conhece ele melhor que eu.
Ele: Mas ele é homem.
Eu: É, você tem razão nessa parte.
(silêncio)
Ele: Que mentira será essa que ele tá falando?
Eu: Não sei... Pelo que eu entendi foi "Eu te amo" que ele falou pra, qual o nome dela mesmo?, prá garota que é a namorada dele hoje. E na verdade, ele gosta mesmo da Lygia.
Ele: Nossa...
Eu: Que foi?
Ele: Estamos vivendo no mundo "Malhação".
Eu: É e a tendência é só piorar.
(silêncio)
Ele: (respiração no fone)... Talvez, a mentira tenha sido que não falou "Eu te amo" para a Lygia. E essa pessoa que ele não ligava e agora está se importando é ele mesmo.
Eu: Como um não-falar pode ser uma mentira?
Ele: É uma mentira para si mesmo. E acho que são as piores mentiras. Porque não tem ninguém para vigiar. E ela cresce e cresce.
Eu: Nossa...
(silêncio de mais de meio minuto)
Ele: (bocejo) Acho que vou dormir agora.
Eu: Ah... Tá.
Ele: Brigado pelo Elliott Smith. Eu gostei mesmo.
Eu: Que bom.
(silêncio)
Ele: Bons sonhos.
Eu: Sleep Tight.
Eu já estava pronta para não dormir. Me sentia uma mentirosa.
Eu: Ah! Antes de dormir... Eu queria te perguntar uma coisa.
Ele: ... Manda.
Eu: Que horas são?
Ele: 4:20.

Um comentário:

  1. Ouvi 'Pitseleh' enquanto lia o post, fiquei down (de um jeito bom, se isso é possível), e o tempo "voltou" das 4h21 para as 4h20 aqui também... hasta.

    ResponderExcluir