8.3.09

Corte e Colagem

 
   Eu tenho uma tesoura. E eu corto árvores com ela. Já engoli dezenas de metros quadrados de alguma floresta decadente. Não gosto de pensar assim. Eu tenho uma consciência. Você ri, mas aquele verde não era seu.
   Em suas mãos, um dicionário de francês. Sua atmosfera se transforma completamente quando fala palavras que eu desconheço o significado. Você ri, mas a ignorância não é sua.
   Eu junto tudo numa árvore só. São frases avulsas que juntas ganham outros sentidos. Fico satisfeito com o resultado, mas você ri da minha seriedade.
   O lápis que mantêm seu cabelo preso, fui eu quem dei. Eu tenho uma consciência. E lá vem você com Je t'aime. Dessa vez eu digo que sei o significado e que não sou tão burro assim. E você continua rindo, daquele jeito sempre especial. Como uma expectadora de um incêndio na amazônia.
   E à 123 quilômetros por hora, você me ataca ferozmente, como uma aranha que envolve sua teia. Eu digo Você me ataca assim ferozmente, como uma sapa comendo uma mosca. E lá está você de novo rindo.
   Em algum lugar dentro da sua cabeça, um nó de marinheiro impede que você entenda por completo a natureza de meus pensamentos. Você me ama, sem amar meu velho de 90 anos interior. Você me ama em alta velocidade.
   Mas eu estou pronto para mudar isso. Eu tenho uma tesoura. E posso cortar esse nó e tudo mais. Ainda assim, respeito nossas diferenças. Meu amor acompanha o seu, um pouco acelerado só. E você só repara nos meus sarcasmos e acha que o sinto anda devagarinho, mas a verdade é que voa à 128 quilômetros. É subliminar.
   Depois de um beijo forte sua voz chega aos meus ouvidos em português. Diz que me ama também. Sua atmosfera se transforma completamente quando fala palavras que eu desconheço o significado. E dessa vez quem ri sou eu, percebendo nossa cumplicidade tão estranhamente interligada: Já engoli dezenas de metros quadrados de alguma floresta decadente e você riu. Como uma expectadora de um incêndio na amazônia. Somos horríveis, eu percebo. Não gosto de pensar assim.
   Eu digo Somos horríveis, mas somos horríveis juntos. Seus olhos brilham e eu fico satisfeito com o resultado, mas você ri da minha seriedade. Nossas misturas, sarcasmo, risada, beijos, frânces, dicionário, lápis, tesoura, velocidade e aceleração. Eu junto tudo numa árvore só e entrego para você ler a história que eu acabei de escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário