5.4.09

Para Parar de Fumar

 
   Selo no braço, mas cigarro no bolso. Para não fumar, Sérgio bebia umas cervejas, sentado sozinho numa mesa de bar. Futebol na televisão, bastante gente lá. E ele não fumava. Ótimo. Tudo ocorria bem até que...
   Ele avistou uma linda mulher, loira, lábios carnudos. Olhou para sua cerveja, seu reflexo solitário, e pensou: por que não? Então, tentando parecer simpático Sérgio voltou seus olhos à moça. Tudo ocorria bem até que...
   Aquele rosto apareceu claramente em sua memória: era Gisele, a mulher do Diego, seu irmão. A imagem daquele cigarro apareceu na sua cabeça. É melhor ficar perto de alguém. Mesmo que seja a mulher do meu irmão. Ele foi até lá. Tudo ocorria bem até que...
   O celular tocou.
- Alô.
- Alô.
- Opa, e aí tudo certo Diego?
   Ele estava quase chegando na mesa dela. Tudo ocorria bem até que...
- Na verdade não, Sérgio.
- Ah é, o quê que houve?
   Ele até parou de andar. Tudo ocorria bem até que...
   Um homem negro e corpulento sentou-se na mesa à sua frente, a mesa de Gisele, a mulher do irmão.
- Cara, eu descobri uma coisa horrível...
   Sérgio ficou um pouco aliviado: é, já sei, já sei. Pelos menos ele sabia que estava sendo traído. E além do mais, Sérgio sempre achou que ela tinha uma cara de adúltera. Tudo ocorria bem até que...
   Gisele avistou Sérgio e fez um gesto para que ele se aproximasse. O negão se despediu dela, cumprimentou o homem ao celular e foi embora.
- Ô Diego, é você me ligar depois.
   Tudo ocorria bem até que...
- E aí, tudo bem Sérgio?
   Na cabeça dele, tudo se encaixava e ele estava decifrando a mente daquela loira maquiavélica.
- Tudo... e você, tudo em cima?
   Ele estava impressionado: como as mulheres poderiam ser tão... falsas.
- Tudo ótimo.
   E ainda tem cara de pau. Conversa vai (eu soube que você tá tentando parar de fumar, é verdade?), conversa vem (é...). Tudo ocorria bem até que...
   Sérgio resolveu o quebra cabeça. “Era isso! Diego sabia que ela estava pondo chifres nele e vai largá-la. Ela não sabe que o Diego sabe. A Gisele percebeu que eu a encontrei com o... amiguinho dela. É isso, ela quer dar pra mim, por que aí eu deixo de ser testemunha e viro... uma espécie de amante. Eu não vou fazer isso com meu irmão...”. Tudo ocorria bem até que....
- Oi, Sérgio, você tá aí?
- Me desculpa, eu me distraí com meus pensamentos...
   Os olhos dele não desgrudavam daqueles lábios carnudos. O diabinho e o anjinho surgiram ao redor de sua cabeça. “Mas ela é a mulher do seu irmão..” dizia o bichinho de auréola. O outro respondeu “Era. Agora, você precisa fazer o preciso para parar de fumar” e acabou com a discussão. Ele então estava decidido a levar a moça Gisele pra cama e começou um papo mais sedutor. Sérgio era mestre nisso. Tudo ocorria bem até que...
- Ei, que tal a gente ir lá pra casa?.
   Ela assentiu com a cabeça. Tudo ocorreu bem. Mais que bem. Foi ótimo. Ela virou para o lado para descansar um pouco, ele sentou-se nu na cama. O remorso atingiu-lhe em cheio. Tinha sido um escroto com o irmão. Maquinalmente pegou um cigarro e um isqueiro na cômoda. Hesitou, pensando “tenho que parar de fumar.”. Tudo ocorria bem até que...
   O celular tocou.
- Alô.
- Alô... A gente pode falar agora, Sérgio?
   Seus olhos percorreram o corpo de Gisele e ele respondeu: Claro, claro.
- O que eu estava dizendo antes era que eu descobri de tudo. Você já sabe né. Eu to aqui na casa da mamãe e achei dois maços de cigarro no lixo, você não falou que ia parar?
- É... Eu... Eu... Sei... Foi mal.
   Seu coração disparou.
- Ei, você sabe onde tá a sua mulher agora?
- Ah, ela foi combinar o orçamento com o cara da dedetizadora no bar, a gente ta cheio de cupim lá em casa. Se ela já acabou com isso deve estar em casa. Por quê?
- Ah tá. Não, nada. É que eu achei que tinha visto ela no bar...
- É, ela devia estar lá mesmo.
- Certo. É... Bem, eu vou parar de fumar, não... Não se preocupe meu irmão.
   Sérgio desligou o celular. Pegou vários cigarros e pôs na boca. Acendeu todos. E praguejou silenciosamente para si mesmo: puta que pariu.

[29/03/09]

Nenhum comentário:

Postar um comentário